quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Meias e Ravelry


Estas meias não foram feitas por mim, mas gostava muito de ter sido eu a fazê-las...ainda não cheguei lá...Foram feitas por uma senhora de quase 90 anos que as vai fazendo, embora agora com algum vagar próprio da idade. Fez meias a vida toda para calçar a família numerosa, agora faz para se entreter e calçar os campinos e as senhoras que dançam nos ranchos folclóricos. Mas não se fica por aqui, faz também uma coisa extraordinária, cuja técnica ainda não vi descrita em lado algum: sempre que se rasga o calcanhar da meia, pelo uso, corta-o e refaz o calcanhar como novo.
Quanto a mim, já fiz muitas meias, com a ajuda da minha mãe, para dormir, mas tenho visto tantas e tão bonitas no Ravelry, ou como estas que mostro, que estou a pensar em retomar este trabalho. O meu problema é a lã: eu pertenço àquele grupo de pessoas que toda a lã pica na pele, e aquela que não pica é tão cara cá em Portugal que me custa "desperdiçá-la" num par de meias... :(
Veremos!
Por estes dias uma tricotadeira do Ravelry mandou-me uma mensagem e ao fim de 2 ou 3 dias combinámos encontrar-nos, porque moramos não muito longe uma da outra, e foi muito giro ter alguém com quem conversar "na mesma língua".
Obrigada K.

Sem comentários:

Enviar um comentário