segunda-feira, 22 de junho de 2009

Frioleira

(Roubei esta imagem do blog http://sharonstattedlace.blogspo.com )



Bom dia!

Estou tão espantada que me atrevo a postar à cerca disso: FRIOLEIRA

Aprendi a fazer frioleira, eu e minha irmã gémea, numas tardes de Verão, tremendamente fastidiosas, quando tinha 7 ou 8 anos. Nunca fiz nada de concreto, mas "traduzi" de umas revistas italianas alguns modelos para a minha irmã.
Não gosto muito de "naperons", aliás, não gosto mesmo nada e, por isso, nunca me interessei por esta técnica. Já vi umas aplicações em lençóis e umas golas e não achei graça...

Ontem, nas minhas deambulações pela net, encontrei uma referência à frioleira - tatting em inglês, no blog http://theraineysisters.com/. Digitei no google tatting e encontrei inúmeras referências e blogs...estou boqueaberta!
Vou continuar a pesquisa, até pode ser que encontre modelos mais modernos e me convençam a pegar de novo na "navete" que é o nome do agulha/instrumento e fazer qualquer coisita.

Beijinhos
Teresa

P.S. Se alguém estiver interessado em aprender, tenho muito gosto em fazê-lo, de graça é evidente, basta mandarem um e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário